sábado, 25 de abril de 2015

Conversa de Botequim

Por: Romário Júnior
Edição: Yan Tavares

   O Mercado municipal de Campos. tem 726 pontos comerciais entre bancas, boxes e lojas que empregam diretamente cerca de 1700 pessoas. Com características de negócio familiar, encontramos frutas, verduras, hortaliças e peixes, além de açougues, pastelarias, lojas especializadas em candomblé, ervas, remédios naturais, lanchonetes, papelarias, armazéns e os Botequins.

Robson de Souza Pereira, mais conhecido como Robinho.


   Frequentado por uma clientela fiel, que não abre mão de um bom tira-gosto, o Bar do Robinho, segundo ele próprio, é o mais famoso do Mercado Municipal, tanto que foi necessário expandir o negócio, tamanho o movimento nos finais de semana. Com o atrativo da especialidade do bar nos mais tradicionais petiscos de boteco, como mocotó, dobradinha, entre outros da qualidade, nos finais de semana, o Bar do Robinho tem hora pra abrir, mas não pra fechar.

   Após trabalhar na peixaria e em bancas de verduras no próprio mercado, Robson de Souza Pereira, de 40 anos, conta que já está no local há mais de 22 anos e desde então dedica boa parte do seu tempo ao mercado, "Desde que peguei o ponto, trabalho com tira-gosto e bebidas. Hoje o meu bar é tradicional porque as pessoas sabem que vão encontrar aqui uma comida de qualidade e um bom atendimento. Aqui temos comida fresca, gostosa e de qualidade. Quem vem aqui uma vez, sempre volta.", diz.

   Em função do grande movimento, Robinho hoje ocupa lojas dos dois lados, além do corredor, onde nos finais de semana, ele coloca mesas para melhor atender a freguesia. Sobre a rotina no mercado, ele afirma "Mercado e Rodoviária são locais onde tudo é possível, onde tudo acontece, já vi muita coisa aqui, mas com o tempo se acaba acostumando, até porque todo dia tem uma novidade, um cliente novo. Aqui se encontra uma mistura de tudo que não tem em lugar nenhum", analisa. 

Colaboração: Patrícia Bueno e Keilla Thederich

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog aceita a participação de todos, porém se reserva ao direito de moderar comentários que contenham xingamentos, ofensas pessoais, propagandas, links externos ou acusações sem provas.