Edição: Yan Tavares
Fundada há 107 anos por Zélio Fernandino de Morais no Estado do Rio de Janeiro, a umbanda é considerada por seus seguidores como uma religião sincrética, uma mistura de elementos de uma religião com outra (Indígenas, africanas e cristã).
Há 10 anos no Mercado Municipal de Campos, casado e pai de uma menina, Felipe Angel de Souza, 29 anos, é a terceira geração de umbandista de sua família. A religião começou com o avô Licomendes de Souza, passou para o pai Geraldo de Souza até chegar a ele. Felipe, dono de um comércio de Artigos de Umbanda, conta o que realmente a religião prega, acredita e ensina:
"Umbanda é uma religião linda, fascinante, encantadora, é uma religião brasileira, fundada por um brasileiro. Umbanda é uma religião que pratica única e exclusivamente o bem e acredita em um único Deus - Olorum - , qualquer coisa diferente disso não é Umbanda. A religião está aqui pra te ensinar a ser uma pessoa melhor, um dos maiores objetivos da Umbanda é a prática da caridade e do amor. Amor para ajudar aos necessitados, amor pela caridade. Não praticamos e não temos nenhuma relação com rituais de despachos ou algo semelhante, a Umbanda é paz, amor e caridade," concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esse blog aceita a participação de todos, porém se reserva ao direito de moderar comentários que contenham xingamentos, ofensas pessoais, propagandas, links externos ou acusações sem provas.