Edição: Geovana Barcelos e Yan Tavares
São 35 anos tendo sua vida dedicada a servir pastel de feira no Mercado Municipal de Campos do Goytacazes. Antônio Jorge da Silva de 63 anos conta que está no mercado há 50 anos, chegou aos 13 anos, na época começou a trabalhar ajudando seu pai a vender frutas, verduras, dentre outras coisas.
Aos 28 anos resolveu criar o seu próprio negócio e nasceu a ideia de ter uma pastelaria. Antônio afirma que sempre sonhou em ter um negócio criado e fundado por ele mesmo "Desde de criança sempre batalhei para ter meu próprio negócio, daí tive a ideia de ter uma pastelaria, no começo nada é fácil mas se você tem um objetivo tem que ir até o final."
Aposentado, casado, pai de 3 filhos e 4 netos, Antônio Jorge da Silva ainda ressalta que com a pastelaria criou muitas amizades verdadeiras; "É muito tempo dedicado à pastelaria, praticamente nasci e fui criado no mercado, construí muitas amizades duradouras, que levarei pra sempre comigo."
Perguntado sobre a polêmica mudança e da forma do Mercado Municipal, Antônio foi muito direto na sua opinião sobre o assunto. "Sou totalmente contra, mudar a feira livre é fácil, mas mudar o mercado inteiro não tem a mínima condição, não tem estrutura e não há nenhuma garantia e pra mim trabalhar tem que ter estrutura, vai investir milhões nessa obra, nós mudamos de local e quando voltarmos o que irão fazer com o dinheiro que foi investido na mudança?" Enfatizou o feirante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esse blog aceita a participação de todos, porém se reserva ao direito de moderar comentários que contenham xingamentos, ofensas pessoais, propagandas, links externos ou acusações sem provas.