Edição: Yan Tavares
Trabalhando há mais de 50 anos no mercado, Ronaldo da Silva Velasco, conhecido como Jacaré, faz reclamações sobre a limpeza do mercado e diz que acabam perdendo clientes por conta de desorganização e sujeiras de alguns comerciantes, ele afirma que a sujeira atrapalha muito com a clientela. Além de reclamar da situação dos banheiros, ele diz que não são sujos e sim precários até mesmo por serem antigos.
Porém, a maior reclamação sobre limpeza vem dos próprios comerciantes sobre os mesmos, reclamam que muitos ali poderiam juntar o seu lixo para evitar tanta sujeira e proliferação de ratos e baratas no local.
Em resposta, ao serem questionados sobre a limpeza do mercado, tempo em que é feita, e normas a serem cumpridas, o assessor de imprensa da Vigilância Sanitária, Daniel Mattos, afirmou que "O Departamento de Fiscalização e Vigilância Sanitária trabalha na prevenção da saúde coletiva da população campista, tanto fazendo vistorias em estabelecimentos comerciais de alimentos, saúde e farmácia, quanto ministrando palestras educativas sobre boas práticas de manipulação de alimentos e medicamentos. Averiguamos reclamações e liberamos Licenças de Funcionamento para os estabelecimentos funcionarem conforme leis e decretos. Dito isto, o Mercado Municipal de Campos dos Goytacazes, gerido estruturalmente e administrativamente pela Secretaria de Agricultura deste município, recebe vistorias periódicas da VISA CAMPOS. Quando encontradas irregularidades (asseio de funcionários, infiltrações em paredes, pisos sujos, estocagem inadequada de resfriados e congelados etc), extraem-se termos de intimação, autos de infração e multas para futuras conformidades com os padrões higiênico-sanitários", concluiu Daniel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esse blog aceita a participação de todos, porém se reserva ao direito de moderar comentários que contenham xingamentos, ofensas pessoais, propagandas, links externos ou acusações sem provas.