Edição: Geovana Barcelos
Mais um exemplo a ser seguido pelo nosso mercado campista - como ponto de encontro para residentes e visitantes da cidade, além de patrimônio histórico -, é o Mercado Municipal de São Paulo.
Foi construído entre os anos de 1928 e 1933 pelo escritório do arquiteto Francisco de Paulo Ramos de Azevedo, e hoje com 82 anos, tem em seu interior vitrais do artista russo Conrado Sorgenicht Filho, conhecido por seu trabalho em mais de 300 igrejas.
O Mercadão, como é popularmente conhecido, sofreu uma reforma em 2004, teve sua fachada e seus vitrais restaurados, e tem agora um mezanino construído, tendo diversos quiosques de comes e bebes. Atualmente, o prédio conta com 272 estandes das mais variadas especialidades, e tornou-se ponto de encontro para os paulistanos, e visita obrigatória para os turistas que passam pela cidade. Um de seus destaques é o sanduíche de mortadela, sempre bem requisitado pelos visitantes.
http://www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2014/01/MORTADELA.jpg
São variados os tipos dos sempre exagerados sanduíches, do mais tradicional, a versões com acréscimos de queijo, além de outras ainda mais recheadas, para que assim visitante nenhum saia sem experimentar o mais famoso lanche do mercado paulista.
Fotos: Site Wikipédia e Blog Hypeness/Portal Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esse blog aceita a participação de todos, porém se reserva ao direito de moderar comentários que contenham xingamentos, ofensas pessoais, propagandas, links externos ou acusações sem provas.