Edição: Amanda Barreto
Mercados Municipais são encontrados por todo o país, e, em tempo de reforma do que existe em nossa cidade, quem sabe um desses não sirva de espelho para que o Mercadão Campista seja, além de Patrimônio Histórico, também um ponto turístico, um referencial para campistas e visitantes. Além do já citado aqui, Mercadão de Madureira, tem-se fora do Estado, espalhados Brasil afora, Mercadões com essa condição de referência. A citação de hoje, fica por conta do maior mercado a céu aberto da América Latina.
Um dos mais antigos mercados do país, inaugurado em 1901, passou por três reformas - a primeira em 1985, seguida por 1989 e 1999 -, sendo em 1977, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Compreende uma área de 35 mil metros quadrados Trata-se de um complexo paisagístico e arquitetônico, com uma série de construções históricas: como o Mercado de Carne, a Praça do Relógio, e a Praça do Pescador, a Feira do Acaí, entre outras.
Os "preparados" são destaques para atrair sucesso e prosperidade ao Ver-o-Peso.
Fotos:
http://www.hypeness.com.br/2014/01/selecao-hypeness-20-mercados-publicos-para-se-conhecer-um-dia/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/Mercado_Ver-o-Peso.
Fotos:
http://www.hypeness.com.br/2014/01/selecao-hypeness-20-mercados-publicos-para-se-conhecer-um-dia/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/Mercado_Ver-o-Peso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esse blog aceita a participação de todos, porém se reserva ao direito de moderar comentários que contenham xingamentos, ofensas pessoais, propagandas, links externos ou acusações sem provas.