domingo, 10 de maio de 2015

"Todos voltarão", afirma presidente da Codenca

Por: Aline Mendes
Edição: Yan Tavares
   O Mercado Municipal de Campos, compreende o Prédio Histórico, a Feira Livre e o Shopping Popular Michel Haddad. Esse importante complexo econômico conta com 516 camelôs, todos já formalizados como Micro Empreendedores Individuais, o MEI no Shopping Popular, 178 permissionários de lojas do Mercado no Prédio Histórico, também formalizados e 460 permissionários que possuem concessão das bancas na Feira Livre. Os trabalhadores do Shopping Popular estão na sede provisória, localizada no Parque Alberto Sampaio, enquanto a nova sede fica pronta. 
   Já os feirantes do Mercado vivem a expectativa de duas mudanças, a primeira para uma sede provisória, e a segunda à volta pra o mercado revitalizado. 
 
  O presidente interino da Companhia de Desenvolvimento de Campos, (CODENCA) - responsável pelas concessões de espaço público do mercado -, professor Wainer Teixeira de Castro, diz que os camelôs retornarão ao seu lugar e não devem temer que a situação atual, se torne definitiva, "O Governo assumiu o compromisso que todos voltarão, porém, terão que cumprir três exigências básicas, que são pagar a taxa do MEI, serem adimplentes com a taxa de permissão de uso, e fazerem o curso de 40 horas, que será ministrado pela Codenca e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET), sobre Excelência em Atendimento e Serviços, e o programa Sei Vender, Sei Comprar, que será ministrado pelo SEBRAE", disse Wainer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog aceita a participação de todos, porém se reserva ao direito de moderar comentários que contenham xingamentos, ofensas pessoais, propagandas, links externos ou acusações sem provas.