Por: Alexandre Henriques
Edição: Yan Tavares
Para quem é consumidor da peixaria do Mercado Municipal, saber como e de onde vem os peixes que ali são vendidos, tem sua importância. São vários os fornecedores, vindos de algumas localidades, como São Francisco, Ponta Grossa, Barra do Furado, entre outros. Um deles é Sérgio Geraldo Azevedo Pessanha, 25 anos, ele fornece ao Mercado Municipal há sete anos.
FORNECEDOR
Sérgio conta como faz todo o processo até chegar ao destino final: "O peixe sai às 3h, chegando às 4h à peixaria." Ele relata ainda como o peixe é conservado durante o trajeto, "Colocamos o peixe dentro de uma caixa de isopor com gelo, contando ainda com a refrigeração do proprio caminhão."
RECEPTOR
José Carlos Alberto Pessanha, tem de 50 anos e trabalha na peixaria há 35 anos. O peixeiro relata ainda que não vende seus peixes - que segundo o próprio, vem de Farol e Barra do Furado - só no local, "começo a vender ás 5 da manhã para os restaurantes e permaneço aqui até as 16 horas."
CONSUMIDOR
Rodrigo de Souza Silva, 32 anos, é consumidor da peixaria há 6 anos, e afirma não ter do que reclamar, "o peixe é fresco, o preço é imbatível, e o local é ideal pra mim", afirmou ressaltando o que dizem os peixeiros e feirantes sobre a saída do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esse blog aceita a participação de todos, porém se reserva ao direito de moderar comentários que contenham xingamentos, ofensas pessoais, propagandas, links externos ou acusações sem provas.