domingo, 17 de maio de 2015

Comerciante afirma ter maiores lucros no espaço provisório do Shopping Popular

Por: Aline Mendes
Edição: Yan Tavares

   Há quase quatro décadas Luís dos Santos Azevedo, 56 anos, pai de 5 filhos e 3 netos, trabalha vendendo seus artesanatos. Antes trabalhava no terminal do Centro e agora está no espaço provisório do shopping popular.

   
   “O meu movimento é muito melhor do que era lá, as pessoas precisam entender que a fase boa passou, todos estão com a ilusão de que será melhor se não mudar. Antes estavam espalhados e agora todos ficarão no mesmo lugar, isso dificultará bastante o movimento.” Orgulhoso de seu ofício, ele revela o segredo, "Quanto mais a gente produz, mais aperfeiçoado ficam os cordões, brincos e pulseiras de macramê como outros artesanatos. Minha vida se resume aqui, meu sustento tiro daqui. Sou a favor do tombamento, pois a reforma é necessária, as fiações estão a ponto de pegar fogo e quando chove, chove mais dentro do que fora do mercado.” Consciente, ele entende que o momento era outro quando foi dada a largada da mudança. “As pessoas tem que ter paciência e entender que o projeto foi discutido antes da crise em Campos e no Brasil, acredito que irá atrasar um pouco, vai prejudicar a todos em geral.” Com alguns anos de estrada e muita bagagem nas costas, conta sobre o que espera do futuro, “Em outros tempos era dividido assim, A.C (Antes de Cristo) e D.C (Depois de Cristo), hoje em dia é A.I (Antes da Internet) e D.I (Depois da Internet). A internet é o fim da humanidade, quando meus filhos eram pequenos, achava que o futuro seria lindo, mas vejo que não, hoje tudo é a internet o almoço em família existe mais primeiro tem que mandar aquela mensagem pro amigo.” Ele pensa que os brasileiros são acomodados  e relembra que há três anos havia falado sobre essa crise de hoje, “Quando a política ajuda com passagem a um real, casas e almoço, as pessoas podem não querer mais trabalhar, achando que o governo tem que sustentar  a família inteira. Ele brinca em contar a história do nosso país,  "O Brasil já começou errado desde quando foi descoberto, escolheram os piores navegantes e tudo de ruim que tinham e mandaram para cá." Muito ligado em política, sonha em gravar um clip com essa música de sua autoria vestido de mendigo.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog aceita a participação de todos, porém se reserva ao direito de moderar comentários que contenham xingamentos, ofensas pessoais, propagandas, links externos ou acusações sem provas.