segunda-feira, 11 de maio de 2015

História de Mercado

Por: Jhonny Diorel
Edição: Yan Tavares

    Há 15 anos trabalhando no Mercado Municipal, Valdeci da Silva conta que começou na labuta ainda criança; já aos 13 anos acompanhava o pai na lavoura. Acordando sempre muito cedo, Valdeci também já trabalhou na Usina Santa Cruz, em Campos. Com pouco estudo, o feirante disse ter encontrado na feira o seu verdadeiro local de trabalho.
   Com tristeza, ele se lembra de já ter passado por melhores momentos de vendas no Mercado. A venda de bananas, por exemplo, diminuiu bastante, segundo ele.
   O feirante relata que já pensou em desistir do que faz, mas o amor pelo trabalho ainda fala mais alto.



   Para ele, a queda na venda da feira tem dificultado demais a vida de quem depende somente desta renda: "com a dúzia da banana saindo a três reais, muitas vezes a renda no final do dia chega a quarenta reais e outras, nem chega a esse valor. Espero que as vendas melhorem para mim e para todos que fazem e dependem deste lugar", disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog aceita a participação de todos, porém se reserva ao direito de moderar comentários que contenham xingamentos, ofensas pessoais, propagandas, links externos ou acusações sem provas.