segunda-feira, 18 de maio de 2015

Movimento Financeiro do Mercado Municipal

Por: Alexandre Henriques
Edição: Yan Tavares
 
   Uma média de 1700 pessoas, tira o seu sustento e até mesmo o de suas famílias, das vendas no mercado, passando de fornecedores, à quem repassa produtos ao consumidor, feirantes, peixeiros, açougueiros e todos que fazem o Mercadão, com uma base de 725 pontos comercias.


   Sérgio Geraldo Azevedo Pessanha, é de São Francisco de Itabapoana e abastece há sete anos a peixaria do Mercado Municipal. Segundo ele, fornece uma média de 40 kg de peixe por mês.

 
    
   Edenílson de Souza Silva, o "Ninil da peixaria", afirma vender uma média de 500 kg de peixe por mês, mas relata que houve uma queda no movimento e consequentemente nas vendas, e se diz inseguro com a mudança de local,"Acho que vai ficar mais difícil pra nós", disse Ninil. 


   José Ricardo Coutinho, está há 30 anos na feira, vendendo frutas e verduras. Segundo ele, uva, mamão e maçã, são os que mais vendem, "Saem o ano inteiro, em uma média mensal, vendo 200 caixas de uva e de maçã e  150 de mamão. Mas no caso das uvas, tenho oito bancas que à vendem, o que gera em torno de cinco mil caixas vendidas ao mês", concluiu José Ricardo.


   Barreto Cruz de Souza, é mais um fornecedor vindo de São Francisco de Itabapoana, ele revela que já chegou a fornecer à feira, cerca de seis mil frutas por mês, "Hoje vendo um pouco menos, porque forneço para outros lugares", disse Barreto.


   O estudante Dayvid Vieira, tem 18 anos e faz compras na feira há alguns anos, por influência de seus pais, hoje já é responsável por fazer a feira e disse gostar do afazer, "O atendimento é bom, gosto das pessoas e do ambiente", relatou Dayvid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog aceita a participação de todos, porém se reserva ao direito de moderar comentários que contenham xingamentos, ofensas pessoais, propagandas, links externos ou acusações sem provas.